Opinião - Dia da Mãe, de Patricia MacDonald

Edição: 2004
Páginas: 320
Editor: Circulo de Leitores

Sinopse:
É na casa que se escondem os segredos. Dentro de portas, para lá da aparente calmaria dos dias. Karen e Greg sempre viveram na pacata Bayland, em Massachusetts. Ali se conheceram, ali casaram, ali adoptaram Jenny. Uma harmonia que cedo se quebrará. O reaparecimento da mãe biológica da adolescente obriga Karen a enfrentar a dura verdade. Nada era como ela pensava, todos escondem alguma coisa.

Opinião:
Trata-se de um policial leve, mas reservado com algumas surpresas. Lê-se bem, sem o mínimo esforço de concentração.
O título não é nada apelativo, mas é precisamente nesse dia da mãe em que a mãe biológica da Jenny reaparece a esta pacata vila.
Tem suspense em cada frase desde o assassinato da mãe biológica. Os personagens estão bem caracterizados, parecendo todos suspeitos, sendo esta a intenção da autora de baralhar e depois surpreender o leitor.
Foi o segundo livro que li desta autora e cheguei à conclusão de que não vale a pena perder-me mais tempo com os seus restantes livros. Não é que não tenha gostado deste livro nem do primeiro, muito pelo contrário, ambos fizeram-me devorar a leitura até às últimas linhas. A questão é que este tipo de policial não é dos melhores.

Classificação: 5/10

Sem comentários:

Enviar um comentário