Opinião - Codex Maia, de Doulgas Preston

Chancela: Saida de Emergência / 2008
Núm. páginas: 304
Sinopse: aqui
Opinião:

Fiquei decepcionado com este livro, acabando por desistir a menos de 100 páginas do final. Foi uma leitura deveras arrasada, que cheguei a saltar algumas páginas lendo na diagonal. Mas, continuei, esperançado que houvesse uma reviravolta inteligente e surpreendente, porém manteve-se o mesmo ritmo, a mesma acção.

Para aqueles que gostam da cultura Maia, pouco se vão encontrar neste livro. Apenas se fala do Codex Maia (numa página só) e da cidade fantasma (pouca descrição) para onde o pai, doente de cancro já em vias terminais, tinha decidido ser enterrado juntamente com os seus tesouros, os quais tinha roubado enquanto era ladrão de túmulos, e desafiou os seus três filhos a encontrarem a sua sepultura, a fim de eles passarem por todas as dificuldades na selva como o pai tinha passado e lutado para enriquecer. O pai não achava bem que os filhos tivessem vida fácil.

Não é nada como os anteriores livros “Relíquia” e “Enxofre”, estes dois muito bons e inteligentes, os meus preferidos. Deste modo, cheguei à conclusão que o Douglas Preston e o Lincoln Child não podem escrever livros separadamente. Ambos formam uma dupla perfeita e obrigatória.

3 comentários:

  1. Ainda bem que li isto, eu estava com ideias de o comprar pelo facto de se referir à cultura Maia,
    Salvaste os meus euros xD

    ResponderEliminar
  2. Bem ... O livro deve ser mesmo mau para o teres abandonado a 100 páginas do final. De facto, isso afasta logo qualquer pretensão que se possa ter de o comprar. Fico triste porque até tinha uma sinopse que prometia. É pena.

    ResponderEliminar
  3. Queria aproveitar para divulgar o meu bloog que se chama atmosfera dos livros.

    Lá vou sortear todas as semanas um ou dois livros da minha biblioteca pessoal, livros esses que tenho repetidos mas que ou não têm nada escrito, refiro-me ao meu nome claro, ou só têm é somente o meu nome, local e data. Julgo de grátis não pode ser melhor...

    PARTICIPEM VALE APENA...

    Espero que não te importes de divulgar aqui neste cantinho a atmosfera dos livros.

    Desde já fico muito grata pela tua atenção e dos demais.

    ;)BOAS LEITURAS;)

    ResponderEliminar