Opinião - Os Filhos do Paraíso, de Ken Follett


Edição/reimpressão: 2000
Páginas: 406
Editor: Editorial Notícias
Colecção: Prosas de Fora

Sinopse

Quando John Truth, um controverso locutor de rádio, divulga a ameaça de um sismo provocado por um grupo de terrorista, quase ninguém leva a noticia a sério. Em todo o caso, as autoridades da Califórnia preferem jogar pelo seguro e Judy Maddox, jovem e brilhante agente do FBI, é encarregada de investigar o caso. Judy começa por falar com o sismólogo Michael Quercus que, para o seu espanto, é possível provocar um abalo de terra. Logo a seguir; um sismo registado nos confins do deserto confirma os piores temores de Judy e Michael: a ameaça é mesmo REAL.


Opinião:

Uma leitura viciante, envolvente e interessante, sobre um grupo de terrorista denominado de “Os Filhos do Paraíso” que ameaça provocar um sismo. Será possível um ser humano provocar um abalo de Terra? Como se provoca esse abalo e com quê? Porque é que "Os Filhos do Paraíso" fez esta ameaça? É um grupo assim tão perigoso?

Gostei bastante dos personagens do lado do FBI como a jovem e brilhante agente do FBI, Judy Maddox, uma mulher atraente com feições asiáticas e muito inteligente. E os personagens do lado dos terroristas como a comunidade de hippies, culto de Paz e Amor, que vivem sem leis, abdicados de materiais e da sociedade... Se este grupo era "pacifico", então o que é que lhes levou para a ameaça do sismo? Só lendo, é que saberão porquê.

Dei por mim a ler tão absorvido, completamente longe da realidade, sempre a querer ler mais e mais. Apesar da simplicidade da escrita, esta história está muito bem contada, que prende do principio ao fim! É acessível para qualquer leitor, mesmo aquele que não possui conhecimentos de geologia.

Sem dúvida, um policial excelente! Recomendo!

1 comentário:

  1. Gosto de alguns livros dele, Os Filhos do Paraíso ainda não li mas tenciono ler.

    ResponderEliminar