Opinião - Os Olhos Amarelos dos Crocodilos, de Katherine Pancol

Edição: 2010
Páginas: 491
Editor: Esfera dos Livros
Tradução: Carlos Aboim de Brito
Sinopse: aqui


Opinião

Ao inicio, custou-me a entrar na história. Primeiro: a confusão da escrita francesa. Ora estamos na terceira pessoa, ora estamos na primeira pessoa. Segundo: a mudança brusca de personagens. Por vezes, dei por mim a reler mais do que uma vez. Terceiro: a futilidade, a fraqueza e a hipocrisia dos personagens. Fizeram-me abalar de irritação.

As opiniões da blogsfera convenceram-me a continuar a leitura. Foi difícil, a leitura a arrasar sob o peso de chumbo, sem ânimo. O livro tem cinco partes, só quando cheguei à terceira, é que a leitura começou a fluir com diversão e humor (achei demasiado engraçado os crocodilos com os seus olhos amarelos!). Os personagens passaram a ganhar outras “cores”. Mudanças, novos despertares e surpresas.

Gostei, mas não tanto quanto gostaria. É um livro demasiado fantasioso, uma espécie de um “conto de fadas”. Mas é, sem dúvida, altamente recomendável para o público feminino que se sente “desaproveitado”.


Informação:

Este é o primeiro de uma trilogia.



Site oficial da autora: http://www.katherine-pancol.com/

10 comentários:

  1. Ao inicio tb me baralhava as mudanças repentinas e tb tive que reler muitas vezes, mas gostei muito deste livro..
    Só depois de o ter lido é que descubri que era o primeiro de uma trilogia... e fiquei contente com essa noticia...=)

    Beijinhs***

    http://segredos_escondidos.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Hum... 491 páginas e só na terceira é que começa a convencer?! Hum... Não me parece que lhe pegue! ;)

    ResponderEliminar
  3. Uuuu novo rosto por aqui! :) Ficou bonito e aquele pormenor do lado direito parecem-me três dedos que estão a desviar uma cortina para espreitar o que aqui se encontra. :)

    Se me permites uma sugestão, apenas considero que devias aumentar esta parte das publicações, pois quanto a mim me parece um tanto ao quanto pequena. Talvez até apanhar o que falta do título, penso que ficaria mais equilibrado. Mas esta é apenas a minha opinião. ;)

    ResponderEliminar
  4. AndreiaS,
    Diverti-me com esta leitura! Não é de admirar que o tenhas gostado muito, pois este livro é bastante aplaudido no publico feminino. ;p

    TonsdeAzul,
    Presumo que sejas mulher, penso que vais adorar, se gostas de fantasia e "contos de fadas". E além disto tem um humor engraçado!
    Obrigado pela sua sugestão, já aumentei um pouco a parte das publicações, e diminui a letra do titulo dos textos. Ficou melhor assim? Em relação ao que se parecem os três dedos, são os peões do Xadrez, o meu jogo favorito. :D

    Obrigado pelos vossos comentários, fiquei bastante animado!

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
  5. Um livro para mulheres?? ... :D
    Contudo acho que também não lhe vou pegar! Li também no blogue da Betita que lhe custou a "entrar" na história...e depois há tanto para ler que não vale a pena perdermos tempo com "entradas" na leitura demoradas :P

    Quanto ao look, adorava o outro, como sabes e acho que ainda gosto mais deste. Mantem porque está fantástico!

    Paula do viajar e agora também no Destante
    Passa lá para dares uma espreitadela
    http://destante.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Olá, Paula! :D
    Penso que este livro, apesar de seres mulher, não é o indicado para ti! Sei-o. Não é preciso explicar. lol Não terias paciência, é isto. Mas, quando tiveres oportunidade, experimenta. E assim ficas a saber se valeu a pena ou não. :P Fica ao teu critério. Conheces a revista "Os meus livros"? Deu a classificação de 3 e meio (1 a 5 estrelas). Portanto...!
    Muito obrigado em relação ao elogio deste novo look! Assim se manterá. Só espero que o novo titulo não "afugenta" os visitantes mais assustadiços... lol
    Já espreitei o Destante e lá estou! ;-) Parabéns!

    Beijinhos e boas leituras!

    ResponderEliminar
  7. Gosto de fantasia e contos de fadas, mas mesmo assim não creio que este me vá encantar! Já estou como a Paula, que nisso parece que somos muito parecidas! ;)

    Ainda acho que esta parte das publicações está estreita, mas isto só o meu gosto pessoal, porque de resto está excelente! :) E agora que referes isso realmente são as peças de xadrez! Eheh Muito bom! Ai esta minha imaginação! Ah! E já agora aproveito para dizer que de xadrez não pesco nada! Fico-me apenas pelas Damas... :) E só mais uma coisinha, no meu entender não te preocupes que o título não vai afugentar ninguém! ;) Boas leituras!

    ResponderEliminar
  8. Ena, está uma pessoa uns dias fora e temos "casa nova". Gosto bastante, parabéns!
    Quanto a este livro, não sei explicar nem porquê, mas não me chamou nada a atenção...
    Beijinhos e boas leituras, caro guerreiro ;)

    Ps: Estou curiosa relativamente à tua opinião do livro que estás a ler, também o comprei há pouco.

    ResponderEliminar
  9. tonsdeazul,
    Se sentes que este livro dos crocodilos não te vai encantar, então escuta o teu instinto, não o pegues. ;-) Esquece este livro, também não terás nada a perder. Há melhores livros e o tempo é pouco. :D
    Quanto ao Xadrez, deixe-me que te diga, é um jogo magnifico! As estrátegias, os ataques... Sabias que a Vida é como o Xadrez? ;-) Gosto de Damas, mas o Xadrez está em cima! :P

    Lígia,
    Obrigado pelo elogio. :D
    Soube-me mesmo muito bem em renovar o blog como se este tivesse renascido e ter ficado com mais força e vitalidade!
    Se este livro não te chama atenção, então não tentes! Escuta somente a tua vontade de ler. ;-)
    Ainda estou a ler "a independência de uma mulher", ainda na pág 100, mas a história promete muito. Leste o livro ou viste o filme "Orgulho e Preconceito"? Pois, é a continuação, mas de acordo com a imaginação da autora, e é uma história muito mais interessante, madura e inteligente! Esta Mary Bennet é uma mulher excepcional para aquele tempo... Está a saber-me muito bem lê-lo! Mas dadas as circuntâncias, tenho tido pouco tempo para leitura e também pouca concentração.
    Posso dizer que fizeste uma excelente compra! E também posso apostar que não te desiludir. Não é como este livro dos crocodilos, nem do jogo do Acaso. É uma obra-prima bastante séria. Depois lês a opinião formulada, quando o der por terminado.

    Beijinhos e excelentes leituras para as duas!

    ResponderEliminar
  10. Comprei este livro mas pelos comentários parece ser mais um que vai ficar pelo caminho...é que realmente há tanto para ler que me parece perda de tempo insistir muito quando algum não nos prende nas primeiras páginas...Boas leituras!

    ResponderEliminar