Um livro que parece ser HILARIANTE...


(imagem retirada da internet)


Hoje recebi mais um livro, enorme e pesadissimo, vindo do espaço mágico do WinkingBooks, e dei imediatamente uma vista de olhos à primeira página como sempre faço para ter uma ideia do tipo de escrita. E ao ler o primeiro paragrafo, fiquei aparvalhado e incredulo com a hilariedade destas palavras!

«E UMA CHALEIRA? E se o bico abrisse e fechasse quando o vapor sai, de modo a tornar-se uma boca capaz de assobiar lindas melodias, de declamar Shakespeare ou apenas de desatar a rir comigo? Podia inventar uma chaleira que lesse com a voz do pai, até eu adormecer, ou talvez um conjunto de chaleiras que cantassem o coro do "Yellow Submarine", uma canção dos Beatles que eu adoro, pois a entomologia é uma das minhas raisons d´être, que é uma expressão francesa que eu sei. Outra coisa boa era poder treinar o meu ânus para falar quando peidasse. Se quisesse que isso fosse extremamente hilariante, treinava-o para dizer "Não fui eu!" todas as vezes que desse um pum malcheiroso. E se alguma vez desse algum pum incrivelmente malcheiroso na Galeria dos Espelhos, que é em Versalhes, que fica nos arrendores de Paris, que se situa em França, obviamente que o meu ânus diria "Ce n´étais pas moi!".»

Sabem qual é o livro? Querem saber?

O titulo até é muito sugestivo assim como a capa. Este livro já tem o projecto para ser adaptado para o cinema .

11 comentários:

  1. Oh meu Deus ... Eu até me engasguei com esse excerto! Eu quero saber qual é o livro! Diz-me, diz-me.

    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Vá Guerreiro conta lá quem sabe não venha a adquirir para dar umas boas gargalhadas XD

    ResponderEliminar
  3. Quero saber que livro é esse!

    ResponderEliminar
  4. Um excerto deveras interessante e curioso!
    Hum... Não, não consigo chegar lá... Não queres deixas umas pistas? ;) Ou podes logo satisfazer-nos esta nossa curiosidade. :p

    ResponderEliminar
  5. Minhas senhoras...!

    Se gostam de se armar em detectives, vou dar-vos umas pistas.

    Este livro encontra-se no Circulo de Leitores.
    A capa tem a imagem de uma mão vermelha.
    O titulo é incrivelmente comprido!
    O personagem, que escreve em primeira pessoa na história, tem nove anos.

    Já sabem qual é...?

    :D

    Bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Assim foi mais fácil! :)
    Tens de publicar a tua opinião deste livro, que promete.
    Ainda por cima está com 50% de desconto!

    ResponderEliminar
  7. Extremamente alto e não sei quê? Jonatha Stanqualquer coisa :D
    ok, pronto... vou pesquisar, mas o meu nariz de Miss Marple diz-me que deve ser esse :P

    ResponderEliminar
  8. Ahah!
    Andei lá perto :D
    Extremamente Alto, Incrivelmente Perto
    Jonathan Safran Foer
    Já olhei para este livro algumas vezes, mas só agora este excerto é que me despertou a curiosidade a sério :D
    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Estou como a Lígia, já tinha visto esse livro mas nunca me tinha chamado à atenção. Agora entrou para a lista!
    bjs

    ResponderEliminar
  10. CatDiablo e Lígia,

    Acertaram em cheio!
    Fizeram um bom trabalho detectivesco! :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ah! Chegar depois do mistério resolvido é bem melhor. Ehehe Assim é só anotar o nome do livrinho para acrescentar à lista. ;)

    ResponderEliminar