Blogócionário

(Arte Escher)


Resolvi criar um dicionário de metáforas existentes neste blog para conduzir a uma clara e rápida compreensão dos novos invasores.

Cartuchos: livros

Cartuchos explodidos: livros lidos

Cartuchos semi-explodidos: desistência de livros

Cartuchos congelados: livros bons que foram lidos numa altura imprópria ou inadequada. Serão guardados para serem relidos numa altura mais propícia.

Tiro opinativo: opinião sobre o livro.

À caça de adversários: lista de outras opiniões sobre o mesmo livro, existentes no meio da blogosfera; opiniões recomendadas para conhecimento dos invasores, caso eles quisessem saber mais.


Quanto à classificação de cartuchos, este são avaliados pela forma de como me tocaram e não pela qualidade literária em si.

Cartuchos de Ouro: Livros que me atingiram profundamente, todo o meu ser, coração e alma.

Cartuchos de Prata: Livros considerados muito bons a bons, em que tive o prazer luminoso de os ler.

Cartuchos de Cobre: livros em que me senti agradado a um certo ponto, mas dispensáveis.

Cartuchos de lixeira: livros em que fiquei inteiramente desiludido.

4 comentários:

  1. Só tu para te lembrares destas coisas Guerreiro! :P
    Beijinhos* Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. Já tenho "A Volta" :)
    Fui ontem investigar e já o saquei, vai para a prateleira dos "A ler".
    Tenho cerca de 80 livros para ler... tenho serias dificuldades em decidir qual é o que vou ler a seguir, mesmo tendo em conta que leio vários livros ao mesmo tempo... um dia destes vou fazer um post a pedir ajuda...!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo9/1/11

    LOL LOL LOL !!!

    ResponderEliminar
  4. ;) Agora já não há como enganar! Eheh

    ResponderEliminar