Semi-explodido - "Sob o Olhar do Amor", de Janine Boissard



Editor: QuidNovi
Páginas: 240
Sinopse: aqui


Tiro Opinativo em fumo queimado


Infelizmente, não me senti nada agradado com esta leitura, fiquei antes irritado e desiludido, exclamando para os meus botões “Que treta de livro é este?!”. Estava com elevadas expectativas… Pensei que a história fosse algo idêntica com o filme interpretado pelo Val Kilmer e a fabulosa Mira Sorvino “À Primeira Vista”. As primeiras páginas deram-me logo a entender que se trata de um conto de fadas, com muita previsibilidade à vista. Uma mulher que se julga feia irá trabalhar para um cantor cego que tem uma beleza que encanta todas as mulheres. Esta mulher apaixona-se imediatamente por ele, o que achei um amor estúpido, mais valia era ela ter-se apaixonado pela pessoa que ele é e pela força com que supera a sua deficiência e não pela beleza, mas está bem e visto que as mulheres "tremem" com a beleza. Acabei por desistir, uma história bastante medíocre de deficiência, também a escrita demasiado fraca não ajudou nada a prender-me ao livro! Provavelmente, acabarão os dois muitos felizes. Se calhar, ele irá recuperar a visão e depois ver a sua mulher amada… Um “The End" feliz em coração. Quem leu este livro, digam-me se acertei. Estou frustrado por ter despediçado €.

1 comentário:

  1. Olá Guerreiro!
    Bom, já vi este film e como dificilmente leio depois o livro... não vou gastar dinheiro com este.
    Adoro este novo visual! Parabens! :))

    ResponderEliminar