Explodido - "Ninguém Viu", de Mari Jungstedt


Leitura: 2 a 6 de Março
Editor: Contraponto
Páginas: 216
Sinopse: aqui (convém não ler a sinopse do livro, porque contém um spoiler)

AutoraMari Jungstedt



Tiro opinativo

O livro surpreendeu-me muito pela positiva, já estou a tornar-me num admirador de policiais nórdicos! Este é o primeiro de uma série e o cenário passa-se na ilha de Gotland (Suécia).

A Helena, uma mulher de trinta e poucos anos, é brutalmente assassinada com um machado, sendo depois encontrada nua e com cuecas enfiadas na boca, mais o seu cão também cruelmente assassinado! A vítima não foi violada sexualmente. Depois, haverá o segundo assassinato nas mesmas circunstâncias que o primeiro, mas usadas com armas diferentes. Quem foi que as matou? O homicida é o mesmo? Que ligação comum havia entre as duas vitimas? Elas não se conheciam…

Temos uma variedade de personagens, nenhum deles é o principal da história, cada um com a sua história pessoal, desde o inspector Anders Knutas ao jornalista Johan Berg. Também temos os flashbacks do assassino, não sabemos quem é, mas são estes flashbacks que nos levam até ele e a compreender o motivo da sua impulsão doentia, cega e cruel para estes assassinatos…

Ao longo da história, detectei alguns erros a nível de tradução. Por exemplo, a segunda mulher foi assassinada quando a primeira já tinha sido há duas semanas, e o livro dizia há dois meses!

Quanto ao final, achei demasiado apressado! Parecia que a autora, em última hora, tinha tomado um “red bull”! Mas, de uma forma geral, gostei muito, e já estou a aguardar bastante ansioso, os próximos volumes desta série, pedindo à Editora a maior atenção e extremo cuidado em relação aos erros.


ClassificaçãoCartucho de Prata

À Caça de AdversáriosMenina_dos_PoliciaisAs Leituras do Corvo
Páginas DesfolhadasRefúgio dos Livros
(Mais adversários que se acusem!)

3 comentários:

  1. Eu também já li e comentei lol aqui:

    http://refugio-dos-livros.blogspot.com/2011/01/ninguem-viu-opiniao.html

    Diana
    Refúgio dos Livros

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12/3/11

    Já ouvi falar deste livro! Os autores de policiais nórdicos andam em alta e com muitos bons livros!!

    bjs*

    ResponderEliminar
  3. Realmente estou a ver que te tornas-te fã dos policiais nórdicos!
    Os autores de policiais nórdicos andam em alta hoje em dia e ainda bem para quem adora =D

    P.s. - Devido a problemas técnicos com o meu blogue tive que mudar de endereço e como és meu seguidor (Obrigada) achei por em avisar-te.
    O novo endereço é:http://aminhapequenabiblioteca.blogspot.com/

    Boas leituras!

    ResponderEliminar