Explodido - "A Noite da Raposa", de Mary Higgins Clark


Leitura: 23 a 28 de Julho
Páginas: 191 (as letras são muito pequenas)
Editora: Publicação Europa-América


Tiro Opinativo


Foi uma má decisão em ter escolhido este livro para as férias! Não é indicado para a praia com sol radioso e música marítima. O ideal para o ler é nos dias frios de chuva em frente da lareira. Tinha escolhido este, porque sou um fã de livros policiais da autora. Quando já me encontrava instalado a 300 km da minha estante, não tinha mais para ler. Foi por isto que o peguei! É preferível ler um livro qualquer do que não ler nada.

No inicio, foi difícil entrar na história, muito a custo, como uma escalada num caminho íngreme.

Um rapaz de 19 anos vai ser executado à morte por ter matado a mulher do Steve. Foi Neil, o filho de Steve com 8 anos de idade, que o viu. No entanto, poucos dias antes da execução do rapaz condenado, Neil e Sharon (a nova namorada de Steve) são raptados. O desconhecido raptor sabe a razão e pretende exigir um resgate ao Steve…

A meio do livro, já não consegui parar de ler. Trata-se efectivamente um policial de alta tensão à Mary Higgins Clark! Esta obra foi galardoada com o Grand Prix de Littérature 1980 por ocasião da publicação francesa.


Classificação
Cartucho de prata

1 comentário:

  1. Pois o mal dos livros de bolso desta editora é esse as letras são muito miudinhas.

    Tenho alguns livros desta autora, mas por incrível que pareça nunca li nenhum,lol.

    É como uma amiga minha diz, a fome é toda de comprar, depois ler é que já é outra história.

    Foste passear, podias colocar umas fotos para vermos, lá estou eu a ser cusca.

    Continuação de boas férias e diverte-te.

    ResponderEliminar