Explodido - "A Melodia do Amor", de Lesley Pearse



Leitura: 06 a 31 de Março
Páginas: 520
Editor: ASA
Tradução: Mário Dias Correia
Sinopse: aqui

Tiro opinativo


Fiquei bastante desiludido, não pelo enredo histórico que até está bastante bom, mas sim pela construção das personagens e pelo desenvolvimento da própria história que é demasiado leve. Não me senti totalmente ligado com os personagens. Ao principio, custou-me imenso a entrar e só ao fim de umas 200 páginas lidas é que fiquei retido com a corrida ao ouro no sec. XIX. As descrições são impressionantes que nunca pensei que tivesse acontecido assim, como por exemplo, a loucura e o desespero das pessoas em perseguir o ouro... Se não fosse a escrita desta autora, teria apreciado muito.



Classificação
Cartucho de cobre 
 
 
À Caça de adversários
Recomendo a leitura dos seguintes alvos atingidos que explicam melhor a história do livro até apresentam fotografias relacionadas com a corrida ao ouro.
A Árvore dos livros
As leituras da Fernanda 
O tempo entre os meus livros
 

1 comentário: