Explodido - "Noite sobre as Águas", de Ken Follett

Leitura: 15 a 29 de Abril 
Páginas: 528 
Editora: Bertrand Editora 

Sinopse 

Em 1939, com a guerra a acabar de ser declarada, um grupo de pessoas privilegiadas embarca no mais luxuoso hidroavião de sempre, o Pan American Clipper, Boing 314, de Inglaterra a Nova Iorque sobre o Atlântico: um aristocrata britânico, um cientista alemão, um assassino e a sua escolta, uma jovem em fuga do marido e um ladrão encantador, mas sem escrúpulos. Durante trinta horas, não há escapatória possível desse palácio voador. Sobre o Atlântico, a tensão vai crescendo até finalmente explodir num clímax dramático e perigoso

Tiro opinativo 

Antes de viajarmos no luxuoso hidroavião, são nos apresentados os personagens. Assim quando entramos neste palácio voador, já conhecemos bem os passageiros. Não se consegue parar de ler desde que o engenheiro de voo recebe uma chamada telefónica: a sua mulher foi raptada e ele terá que seguir as instruções de um misterioso passageiro que irá embargar. Fiquei a transpirar de suspense! Os passageiros são variados (fascista, cientista judeu, assassino, ladrão, gangster...), tornando um enredo interessante, enervante e intrigante.O final apanhou-me desprevenido, julgando que ia acabar assim e afinal acabou de outra maneira.
Gostei bastante da forma como a história se desenrolou neste luxuoso hidroavião, que existiu de facto, entre 1938 e1941. Senti-me a voar no seu interior como que a três dimensões.







Classificação 
Cartucho de Prata 

À Caça de adversários

Sem comentários:

Enviar um comentário