Explodido - "Verão Quente" de Domingos Amaral


Leitura: 29 de Junho a 10 de Julho 
Páginas: 320 
Editora: Casa das Letras 
Sinopse: aqui 

Tiro opinativo 

Depois de uma leitura esplêndida com o livro “Enquanto Salazar dormia” que me levou a recuar ao tempo da 2ª Guerra Mundial, em que Lisboa acolhia ingleses, alemães e judeus graças à “neutralidade”de Salazar e transpirava espionagem por todos os seus poros, mergulhei de novo ansioso no livro recente. 

A primeira pessoa, não sei como ele se chama, vai investigar o crime ocorrido na Arrábida em 1975, a pedido da Julieta quando esta recupera a visão por milagre após 28 anos na cegueira. Mas é mais por ele ter sido atacado pelo “cúpido de amor” a Redonda, filha da Julieta, que o impulsiona a vasculhar este crime. Vai entrevistar a polícia, o advogado, e outras pessoas que estiveram envolvidas neste homicídio. 

A meio do livro, a história começa a tornar-se estranha e azeda a respeito do amor... E, não entendi bem o que se passou na política entre 1974 e 1975. Spínola, Vasco Gonçalves, uma sucessão de nomes políticos que nunca ouvi falar ou já não me lembrava o que tinha estudado na História de Portugal. 

Não gostei das personagens e muito menos do desenrolar político que está muito resumido e confuso. 

Classificação 
Cartucho de Lixeira 

 À caça de adversários 
planetamarcia

Sem comentários:

Enviar um comentário