Balanço de leituras explodidas em 2012




No ano 2012, rebentei menos 6 cartuchos em comparação aos explodidos em 2011. No entanto, apesar de serem poucos cartuchos, a maioria foi de prata. Foi uma guerra literária bastante rica com vitórias, aprendizagens e satisfações garantidas.


Cartuchos nos picos da Excelência




O 2012 foi um ano de descoberta, em que me levou a caçar Tess Gerritsen e Marc Levy, ambos que passaram a ser meus autores favoritos. Da Tess Gerritsen, nos seus policiais viciantes, assombrosos e cheios de reviravoltas, capturei Rizzoli e Isles e prendi-as no meu espaço de preferência ronronante. Do Marc Levy, as suas palavras pinceladas com maturidade e originalidade, transportaram-me para o fundo das personagens verdadeiras e das terras longínquas, onde me senti tocado com a beleza da amizade e do amor. 

No que respeita ao cartucho do Tiago Rebelo, foi um tiro intenso e certeiro, em que me fez recuar até ao tempo da colónia portuguesa em Angola, na pele do grande herói Carlos Augusto de Noronha e Montanha.


Cartuchos prazerosos

 

Foi prazeroso rebentar 1 cartucho literário da Camilla Lackberg, 2  do Ken Follett e 3 da Mary Higgins Clark, autores já anteriormente caçados.

Quanto à Patricia Macdonald, o meu instinto de guerreiro levou-me a caçá-la de novo. E surpreendeu-me pela positiva. A autora tornou-se definitivamente num alvo de prata para as minhas futuras caçadas.


 Cartuchos Indispensáveis

 

Os cartuchos piscografados pelos espíritas dão-me sempre uma sensação de calor e bem estar, como se fossem focos de iluminação para a nossa caminhada na Vida Terrestre.


Cartuchos Conquistados 

 

Sou suspeito em relação a este dois cartuchos, uma vez que sou um apaixonado por animais. Fiquei transtornado quando vi que não cheguei a dar os tiros opinativos sobre estes cartcuhos... O primeiro é sobre o cão chamado Huck que foge e se perde, e a família que o procura. O segundo é sobre a investigadora do laboratório de pesquisa da linguagem dos Símios com os seus 6 bonobos (animais parecidos com chimpanzés).

1 comentário:

  1. Eu tb li menos, mas mais ao meu ritmo e tive boas descobertas... Mas não interrompi o registo de leituras e nem sei ao certo quantos li ;)
    A ver se é este ano que "ataco" os livros da Tess Gerritsen.
    Bjinho e um excelente 2013, cheio de muito boas leituras :)

    ResponderEliminar