Explodido - "As Coisas que Nunca Dissemos", de Marc Levy

Leitura: 7 a 11 Março 2013 
Páginas: 278 
Editora:  Contraponto
Sinopse: aqui
 

 Tiro opinativo

Mais um livro do Marc Levy que me deu prazer de ler, que me levou a devorar página a página com um crescente suspense, humor e emoção. 

Três dias antes do casamento da Julia, o pai desta morre. Então, o evento matrimonial é cancelado e passa a funeral. A relação que a Julia tivera com o seu pai fora sempre difícil, fria, distante e intocável. Há uns anos que não se viam nem falavam um com o outro. O pai nem sequer sabia onde morava a filha, até receber o convite do matrimonio antes de perecer. Portanto o falecimento do pai não causou um efeito de perda à filha, não a fez derramar lágrimas de dor ou de arrependimento. Ela apenas ficou com uma raiva por o pai ter feito com que o seu casamento fosse cancelado como se o tivesse feito de propósito. 

Mas algo inesperado vai acontecer.... Após o funeral, a filha recebe uma encomenda enorme com dois metros de altura, legado que o pai lhe deixou. O que será esta encomenda? Esta surpresa nunca imaginada vai levá-la a conhecer verdadeiramente o pai, e sobretudo a perdoá-lo, e também a reencontrar o seu verdadeiro amor... 

Ao principio, não fiquei convencido quando o conteúdo da encomenda foi revelado, mas permiti que a imaginação do autor me transportasse até ao final. 

E devo afirmar que foi uma rica aventura literária! Levou-me a visitar Alemanha, onde testemunhei a queda do Muro de Berlim e a unificação de duas partes deste país alemão. Os puzzles do pai e da filha foram-se juntando e tudo começou a fazer sentido... Passamos a ter uma empatia com os dois. 

A melhor parte está no final do livro e deixou-me simultaneamente atónito e emocionado. Foi realmente a maior surpresa que o pai deu à filha, absolutamente genial! 


Classificação 
Cartucho de Prata

4 comentários:

  1. Adorei ler a tua opinião. Já está na minha lista para ler :)

    ResponderEliminar
  2. Olá :)

    Conheci agora esse seu espaço e estou a gostar muito! Já sou seguidora!! Se quiser conhecer o meu cantinho e ser, também, seguidora, está convidada

    Tenho um selo para si

    http://sinfoniadoslivros.blogspot.pt/2013/03/meu-selo.html

    beijinhos e bom trabalho!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo2/4/13

    Nunca li nada deste autor, mas falam tão bem dele! E a tua opinião está mesmo entusiasta, ainda dá maior curiosidade ^^

    bjs*

    ps. deixei.te um selinho ;)
    http://blocodedevaneios.blogspot.pt/2013/04/selo-desafio-arco-iris.html

    ResponderEliminar
  4. Anónimo4/4/13

    Je regressa com mais um selinho lol

    ps. outro selinho no blogue :p http://blocodedevaneios.blogspot.pt/2013/04/selo-blog-de-outro-mundo.html

    ResponderEliminar