Um, Dó, Li, Tá


Género: Policial
Editora: Topseller
Sinopse: aqui

Opinião: By Corvo


Um policial de alta qualidade que nos faz tremer de terror, tirando-nos pinga de sangue e fôlego, do ínicio até às ultimas palavras!

Tudo começa quando dois jovens, Amy e Sam, num dia chuvoso, tentavam ensopados até aos ossos a arranjar boleia para regressarem de um concerto... E acordam encurralados numa piscina de saltos abandonada, com cinco metros de altura, sem escadas nem nada para fugirem dali.

Acompanhado de uma arma à vista, um telemóvel toca:

 "- Olá, Amy!
(...)
- Queres viver?
(...)
- No chão, junto ao telefone, vais encontrar uma arma. Tem uma bala. Para o Sam ou para ti. É o preço da tua liberdade. Tens de matar para viver. Queres viver, Amy?"

A Amy tentou evitar isto, mas os onze dias passaram numa agonia terrível e inimaginável, em que não há comida nem água, acabou por matar o seu grande amor e assim teve direito à liberdade.

O mesmo acontece com outros pares de pessoas que tiveram o mesmo pesadelo de ser capturados desta forma.

Quem é o(a) assassino(a)? Estes pares foram apanhados ao acaso ou existe alguma ligação?

Cabe à inspectora-detective Helen Grace, uma mulher de carapaça dura, que anda de moto e tem uma necessidade doentia e ultra secreta de ser torturada pelos chicotes nas sessões de sadomasoquismo, de descobrir o elo destes crimes aterradores...

Os capítulos são relativamente curtos e rápidos, tornando a leitura ainda mais viciante, até nos arrebentar uma bomba chocante!

E o final ficou em aberto... matou ou não?!


Classificação: Corvo de Prata (4/5)

Sem comentários:

Enviar um comentário