As Lições do Pinguim - Uma história real




Género: Memórias e testemunhos 
Editor: Edições ASA 
Sinopse: aqui 


Opinião: By Corvo 


Foi hilariante e interessante ler este pequeno cartucho, uma história verídica sobre um professor inglês que salvou a vida de um pinguim que fora atingido pelos males do petróleo, acolhendo-o nas residências do colégio para sua recuperação.

Dei por mim a rir com algumas partes e emocionado com outras, mas também fui confrontado com cenas aborrecidas, como a crise politica da Argentina e as viagens realizadas pelo relator.

O único senão deste cartucho é que não temos nenhuma espécie de proximidade com o relator nem com os alunos, o pinguim está em primeiro plano, embora surjam várias personagens em seu redor para além do próprio relator.

Resumindo, este cartucho é apenas para conhecermos o pinguim, sabermos que ele de facto existiu e que fez maravilhas ao colégio interno na Argentina nos anos da década 70, principalmente a um aluno que não tinha popularidade nem amigos e que se transformou num grande sucesso.

Apesar deste ponto negativo, fiquei deliciado e apaixonado por esta ave marinha excepcional, valendo a pena a explosão deste cartucho!


Classificação: Corvo de cobre (3/5)

Sem comentários:

Enviar um comentário