Vidas Roubadas





Género: Thriller
Editor: TopSeller
Sinopse:Aqui


Opinião: By Aneal

Vidas Roubadas é um thriller psicológico que aborda mais que um tema em simultâneo, temas que mexem com o leitor não o deixando indiferente à sua reflexão.

Este livro é narrado na perspetiva de trés personagens: Heidi, uma mulher que dedica a sua vida a auxiliar pessoas desfavorecidas, Willow uma adolescente de rua com uma bebé de meses ao seu encargo e Chris o marido de Heidi. Cada um tem alternadamente, um capítulo narrado por si na primeira pessoa.

Na estação de comboios que Diariamente Heidi frequenta para se deslocar para o emprego, repara numa adolescente com uma bebé ao colo. Não conseguindo ficar Indiferente à imagem de degradação que vê na jovem e no seu bebé, Heidi não sossega enquanto não aborda a adolescente no sentido de as ajudar, chegando ao ponto de as levar para à sua própria casa, sem informar o seu marido nem a sua filha de 12 anos Zoe.
A partir desse momento, a narrativa do livro começa a seguir um rumo diferente, deparamos com um misterioso enredo muito bem construído por parte da autora, envolvendo as três personagens da história.

Heidi: Com a entrada de willow e da bébé na sua casa, a sua vida sofre uma mudança brusca, quer no seu quotidiano, quer na sua personalidade. Ela começa apresentar sintomas depressivos e obsessivos resultantes de episódios traumáticos do seu passado que julgava ter ultrapassado. Repentinamente começa a olhar para a Willow de forma diferente, deixando de a ver como uma adolescente inocente e abandonada que precisa dos seus cuidados, para passar a vê-la como uma pessoa hipoteticamente dissimulada e perigosa. Também o seu casamento com Chris começa a revelar resultados de declínio, provenientes das suas desconfianças e ciúmes.

Chris: Um homem que dedica pouco tempo à família, ausente a maior parte do tempo devido à sua profissão, não aceita com agrado a decisão da esposa de trazer para sua casa uma perfeita estranha cujas origens são desconhecidas, receando mesmo pela segurança da sua própria família.

Willow: A personagem central, uma adolescente de 16 anos com um passado tremendo e chocante, que vai sendo revelado ao leitor lentamente ao longo do livro, nos capítulos que a ela dizem respeito.

Este livro prendeu-me pelo mistério em torno do passado das personagens, pela vontade de ver até onde iam e o porquê, das estranhas mudanças repentinas de atitudes e personalidades. "Vidas Roubadas" tornou-se numa leitura viciante com a ansiedade de chegar à última página.

Como grande defeito que tenho em não ler alguns escritores pela ordem de publicação dos seus livros, conheci a escrita de Mary Kubica, através deste seu segundo livro que gostei imenso, deixando-me com imensa vontade de ler o primeiro “Não Digas Nada” que será assim que puder.


Classificação: Aneal de Prata (4/5) 

2 comentários:

  1. Gostei da tua opinião! Fiquei curiosa!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Carla só agora vi a tua mensagem! Espero que já tenhas lido o livro ;) vou agora ler o primeiro " Não digas Nada" que me escapou :)

      Eliminar