Opinião - Flores Cortadas, de Karin Slaughter



Género: Thriller 
Editor: Harper Collins
Sinopse: Aqui



Opinião: By Aneal


Desde o momento que soube do lançamento deste livro, não descansei enquanto não o li. Karin Slaughter é uma das minhas autoras preferidas, para mim seu nome é sinónimo de "boa leitura". 

Esta autora está a tornar-se cada vez mais "ousada" na sua escrita. "Flores Cortadas" é um arrepiante thriller "noir".

Para não estragar o mistério da sua leitura e uma vez que a sinopse é um resumo muito fiel do enredo, a única coisa que vou mencionar relativamente ao livro, é que aborda como tema filmagens de violação, tortura e por fim assassinato de jovens que rodam os 19 anos. Essas filmagens são descritas com um pormenor tremendamente macabro e aterrador, podendo obrigar o leitor mais sensível a fazer uma pausa para "limpar" as imagens que possam teimosamente surgir nas suas mentes. Com o avançar da leitura somos confrontados com uma verdade avassaladora que nos arranca o ar dos pulmões.

Embora continue afirmar que Karin não me desilude e este livro foi mais um dos que me prendeu, tenho que admitir que gostei mais dos seus livros da série Will Trent. No entanto com Will ou sem Wil, vou continuar a seguir fielmente a leitura de todos os livros da autora.

Quero aqui deixar um pequeno "parênteses": A minha classificação mais justa seria de 4.5*, mas optei pelas 4*, por não conseguir evitar desligar-me dos livros da série de Will Trent. 


Classificação: Aneal de Prata (4/5)


Sem comentários:

Enviar um comentário