O Assassino do Crucifixo, de Chris Carter - [Opinião]



Género: Policial/thriller
Editora: TopSeller
Sinopse: Aqui


Opinião: By Aneal 

Quando abri este livro e li os 2 primeiros capítulos, foi como se estivesse assistir a um dos filmes da saga SAW, fiquei sem ar.

Um assassino considerado um génio do crime, que sem pressa, mantém refém as suas vitimas o máximo de tempo possível, enquanto as sujeita às mais inimagináveis torturas até sucumbirem à morte. Um cenário de terror, capaz de revolver as entranhas mesmo aos mais experiente dos investigadores …ninguém está preparado para uma visão daquelas, nem mesmo Hunter o principal responsável pela investigação, que pensa já ter visto de tudo.

Criatividade é coisa que não falta a este assassino, ele é capaz de inventar as mais diversas e horrendas formas de matar, cada crime mais soturno que o outro. É como se para ele tudo não passasse de um espectáculo cuja obra gostaria que fosse reconhecida, como a mais bela das artes. É extremamente inteligente e meticuloso, o local onde deixa as vitimas está imaculadamente limpo, deixando os investigadores às cegas sem qualquer pista ou suspeito, ele é um assassino fantasma.

Os seus crimes são um jogo onde só ele conhece as regras e que pode mudar sempre que lhe apetecer tornando-o numa batalha psicológica, Hunter é o peão por ele escolhido para esse jogo, pois este é bom naquilo que faz e isso é um desafio para o assassino. Ele liga-lhe, dá-lhe a hipótese de salvar a vitima, mas como mais tarde Hunter acaba por descobrir, independentemente do resultado do jogo, a vitima já tem o seu destino traçado.

O autor não se reprime na descrição dos grotescos cenários obrigando-nos a imaginar a cena como se estivéssemos presentes, é arrepiante. A investigação essa, é descrita sem qualquer omissão dando-nos a oportunidade de nela participar. As personagens são extremamente cativantes.

Outra coisa que adorei neste livro, foi o facto do autor nos fazer uma pequena visita guiada ao submundo das noites americanas, onde reina a droga, prostituição, as orgias...

Um livro forte e violento ao qual fiquei completamente rendida, tornou-se difícil para mim larga-lo sempre que necessário. Aguardo ansiosamente o próximo livro deste autor, que comparei um pouco com Donato Carrisi
Foi um dos melhores livros que li este ano. 


Classificação: (9/10)


Sem comentários:

Enviar um comentário