A Viúva, de Fiona Barton, [Opinião]



Género: Policial/Thriller 
Editora: Editorial Planeta
Sinopse: Aqui

Opinião: By Aneal

"A Viúva" é um livro escrito por capítulos alternados pertencentes a diferentes personagens, titulados logo no inicio para sabermos a quem se referem – A Viúva, A Jornalista, O detective, A Mãe. Todas elas muito bem exploradas.

Os que se referem à viúva Jean, são narrados na primeira pessoa, colocando a nu todos os seus sentimentos, pensamentos e pressão psicológica. Jean abre-nos uma porta e convida-nos a entrar no seu mundo descrevendo-o como o vê, o sente, as mudanças que assombraram e continuam assombrar a sua vida. Foram estes capítulos que a dada altura provocaram-me uma angustia, sempre que chegavam ao fim para passarem a outra personagem, tendo que aguardar pela continuação do descortinar de toda a verdade.

Os Capítulos do detective são relatados na terceira pessoa e referem-se ao rapto da criança, quando e como, à investigação levada a cabo para descobrir o culpado, como foi que o seu caminho se cruzou com Glen e Jean e é com ele também que encerra esta história.

“A Viúva” é um livro intenso, que nos transporta para um mundo cheio de emoções fortes, capaz de mexer com a nossa cabeça. Aborda um tema muito delicado que é a pedofilia, mas a história daquele casamento, daquela doentia relação, é tão criativa que consegue absorver-nos e arrepiar-nos com a mesma intensidade.

Gostei das mudanças temporais, está muito bem escrito e estruturado, um livro muito envolvente.

Será possível a nossa mente pregar-nos partidas a ponto de só vermos aquilo que queremos? vivermos num conto de fada, sem nos darmos conta que a fada afinal é um monstro? Da nossa existência, seremos nós capazes de só absorver o real ou conseguiremos ajustar uma fantasia à nossa vida, na presença de uma lacuna impeditiva à nossa felicidade?





Classificação Aneal: (7/10)

Sem comentários:

Enviar um comentário