Corrupção na Justiça, de Lisa Scottoline [opinião]


Género: Thriller 
Editora: Editora Presença 
Sinopse: Aqui 


Tiro opinativo: By Corvo 


Depois de ter lido "Não contes nada" de Lisa Scottoline, fiquei desejoso por explodir mais livros desta autora, fui à procura e vim a descobrir que já existiam publicados, cá em Portugal, mais dois livros da Editora Presença, da coleção Fio da Navalha: "Corrupção na Justiça" e "Identidade Falsa". 

Os dois livros pertencem à serie Rosato and Associates, sendo "Corrupção na Justiça" o 3º volume e "Identidade Falsa" o 4º. Apesar deste salto na sequência, não me fez confusão. Devora-se muito bem desde o principio ao fim, não havendo quebras ou "buracos" relacionados com anteriores volumes. 

Gostei bastante deste cartucho, não conseguindo largar-lo até chegar à ultima página. Suspense e acção permanentes, numa corrida contra o tempo em contagem decrescente, em que não há tempo para respirar, a partir do momento em que um cliente altamente influente e rico confessa à sua advogada de defesa que é culpado e não inocente, que matou a sangue frio um sem abrigo e não em legitima defesa, embora as provas indiquem a sua inocência. Dentro de 24 horas, o júri vai deliberar o veredicto: "culpado" ou "inocente"... 

Sinopse: "Numa autêntica corrida contra o relógio, a prestigiada advogada tenta arranjar provas que condenem o seu cliente, antes do veredicto final. Mas a reposição da justiça além de ser um processo complicado, pode-lhe ser fatal…" 

Recomendo a leitura aos fãs de adrenalina. "Corrupção na Justiça" é um livro cheio de acção com um final surpreendente e inesperadas reviravoltas. 

Classificação: Cartucho de Prata (4/5)

Sem comentários:

Enviar um comentário