Não Digas Nada, de Mary Kubica, [Opinião]




Género: Thriller 
Editora: TopSeller
Sinopse: Aqui


Opinião: By Aneal


As narrativas com diferentes momentos temporais estão bastante na moda e este livro é mais um, escrito dessa forma. Dividido entre o “antes" e o “depois” do rapto de Mia, alternados por capítulos pequenos, narrados na primeira pessoa por Gabe (responsável pela investigação do rapto de Mia), Colin (o raptor) e Eve (a mãe de Mia). 
Embora Mia seja a personagem principal e a narrativa gire em torno dela, é através destas três personagens que conhecemos Mia como pessoa e como vitima, bem como a história da sua família. Também nos é permitido acompanhar a investigação durante o seu desaparecimento e após a sua libertação.

“ Não digas Nada” começa com um rapto, que não corre conforme planeado, transformando-se numa história emocionante que me agarrou e surpreendeu, provocando em mim uma forte ligação a Mia e a Colin. A leitura tornou-se compulsiva, ansiosa pelo desenrolar e desfecho daquela que se tornara a história de duas pessoas que tinham tanto de diferente como de comum...

No seio de uma famíla rica, uma mãe desesperada, um pai mais preocupado com as aparências da sua carreira de juiz, que propriamente com o desaparecimento de sua filha, um detetive determinado em encontrar a jovem, um raptor que com a alteração dos seus planos altera por completo o seu destino e o de sua vitima.

Um livro leve mas marcante, uma história simples de pequena carga psicológica mas emocionante, um desfecho surpreendente e triste. 

Mary Kubica já pertence à minha lista de autores a não perder, tendo em conta que conheci a sua escrita com o segundo livro "Vidas Roubadas", que gostei tanto que tive de procurar este. Comparando os dois, gostei mais deste.

Classificação Aneal: (8/10)

Sem comentários:

Enviar um comentário