O Assassino de Cinderela, de Mary Higgins Clark e Alafair Burke, [Opinião]



Género: Policial
Editora: Bertrand Editora
Sinopse:Aqui


Opinião: By Aneal

A morte de Susan é um capítulo em aberto, pois nunca se descobriu quem foi o autor do seu assassinato à vinte anos atrás. Laurie Moran, uma jornalista e produtora televisiva, tem esperança que o seu programa “Sob Suspeita”, venha dar uma nova luz ao caso e quem sabe, trazer um desfecho para a família e amigos, que vivem sob a suspeita uns dos outros e sem saberem o que realmente aconteceu naquela noite fatídica. 

Para que o programa tenha sucesso é necessário recriar todos os passos da vitima naquela noite e das pessoas envolvidas no caso. Para isso Laurie faz os seus contactos, convence-os a participarem no programa e partir daí começa, juntamente com a sua equipa de filmagens, a sua investigação pessoal, pois ela fica com a sensação de que todos escondem algo. “Sob Suspeita” é um programa que poderá trazer ao de cima muitos segredos, o que coloca a equipa, a Laurie e outros em perigo de vida.

“ O Assassínio de Cinderela” começa com a apresentação de todas as personagens protagonistas em capítulos alternados, envolvendo-as num mistério que vai sendo descortinado à medida que vamos avançado na leitura, seja ele oferecido de bandeja por parte das autoras ou através da investigação de Laurie.

Um livro de leitura leve, com uma investigação simples mas muito bem elaborada. Rico em intrigas, as personagens conforme já referi são misteriosas e portadoras de alguns segredos. Com capítulos curtos e mudança de cenários, com um desenrolar da ação que me prendeu até ao final, embora a dada altura este se tenha tornado previsível.

Embora este livro tenha sido escrito em parceria com Alafair Burke, considero que este se manteve fiel ao estilo que tanto gosto de Mary Higgins Clark.

Sendo “O Assassino de Cinderela” o primeiro volume da série “Sob Suspeita”, fico aguardar, o segundo que está previsto para 2017, com o título de “Toda Vestida de Branco”

"Ela ficou conhecida do público como Cinderela...Mas, para uma mãe, será sempre Susan. E esta noite, no dia sete de Maio, precisamente vinte anos passados sobre a sua morte, esparamos que também sintam que a conhecem como Susan. O seu caso está agora oficialmente encerrado."

Classificação Aneal: (6/10)

Sem comentários:

Enviar um comentário