As Raparigas Esquecidas, de Sara Blaedel, [Opinião]



Género: Policial/Thriller 
Editora: TopSeller
Sinopse: Aqui

Opinião: By Aneal

“As raparigas Esquecidas” é o primeiro livro traduzido para PT de Sara Blaedel e com ele descobri mais uma talentosa autora nórdica.

A sinopse, fiel ao conteúdo do livro, por si só despertou logo a minha curiosidade com a promessa de ser um excelente livro, bem ao meu gosto como apaixonada que sou pelo policial e Thriller. Mas o aparecimento do corpo de Lisemette, é apenas o início de uma trama arrepiante que envolve uma série de violações e crimes violentos, numa floresta da Dinamarca.

Gostei bastante da escrita desta autora, agradou-me imenso a trama por ela criada jogando com uma bem elaborada investigação e com o relato da vida pessoal das personagens.
Um livro que nos faz pensar, abordando como tema a ignorância de muitos em relação ao destino de portadores de deficiências mentais, por vezes abandonados por opção ou não pelos seus familiares, não sabendo a que ficam sujeitos nas mãos de quem gere e trabalha nas instituições onde são internados. Embora o relato diga respeito aos anos 80, sabemos bem que ainda hoje muitos nestas circunstâncias, ficam esquecidos num quarto...numa cama...numa casa...o fardo dos familiares é entregue a outros, mas a partir desse instante será que sabemos o que lhes acontece assim que se fecha aquela porta atrás de nós?

Um policial muito bem escrito, gostei muito da protagonista Louise como pessoa e como investigadora, da relação com o seu parceiro de investigação Eik, que embora não tenha começado da melhor forma, foi melhorando ao longo da convivência e de todas as personagens no geral. Da forma como foi conduzida a investigação por parte da dupla e de outros elementos secundários. Da forma como a autora nos foi dando a conhecer ao longo do livro um pouco sobre a vida pessoal de Louise e seus fantasmas. Tudo isto tornou "As Raparigas Esquecidas" num livro envolvente e de leitura compulsiva.

O final, esse deixou muita coisa em aberto e a autora ofereceu-nos uma migalhita de suspense, por isso vou ter de aguardar pacientemente pelo próximo.

Sara Blaedel é sem dúvida uma autora a seguir, os meus parabéns pelo seu excelente livro.




Classificação Aneal: (8/10)

Sem comentários:

Enviar um comentário