Teia de Mentiras, de Heather Gudenkauf, [Opinião]




Género: Policial e Thriller 
Editora: TopSeller
Sinopse: Aqui

Opinião: By Aneal

“Teia de Mentiras” é um livro que me despertou imensa curiosidade pelo título, pela sinopse e pela critica da imprensa, ainda mais estando classificado como um thriller psicológico.

Com a morte de sua tia, Jack vê-se obrigado a regressar à sua cidade natal acompanhado de sua esposa Sarah. A presença dos dois desencadeia uma serie de acontecimentos que são o foco de todo o enredo do livro, muito bem descrito na sinopse.

Sarah é a figura central de toda a ação, uma mulher que em poucos dias vê todo o seu mundo virado do avesso, quando a pouco e pouco começa a descobrir que esteve durante 20 anos casada com um homem, cujas historias por ele contadas sobre o seu passado eram baseadas na mentira. Uma mulher que vê o seu casamento até então feliz, a desmoronar-se como um castelo de cartas, soprado por um forte vento de mentiras e segredos. Como se isso não bastasse, vê-se também arrastada para uma investigação, cuja família do seu marido é suspeita.

Paralelamente a tudo isto e usando a sua experiência como ex-jornalista, começa também ela a sua própria investigação referente ao crime de à 30 anos atrás, com a esperança de descobrir toda à verdade acerca daquele homem com quem está hoje casada e pai das suas filhas. Mas à medida que vai desenterrando o passado, com ele crescem ainda mais as suas dúvidas e as respostas dão lugar a mais perguntas.

Numa cidade desconhecida, apanhada numa teia de mentiras, bem no centro de uma família disfuncional que vive assombrada pela tragédia, Sarah transportou-me para um mundo dramático, recheado de emoções fortes, onde reina a desconfiança, a angustia, o ciúme, o medo, um sentimento de traição...sentimentos capazes de enlouquecer uma pessoa.

Quanto ao final, confesso que já vinha a suspeitar do verdadeiro criminoso algumas páginas bem atrás, no entanto fui surpreendida pelo móbil, gostei da escolha.

“Teia de mentiras” é um Thriller psicológico light. Embora tenha gostado muito, acho que a autora era capaz de conseguir explora-lo um pouco melhor, aumentando o mistério em torno do casal, a pressão psicológica proveniente desse mistério em Sarah, confundir ainda mais o leitor e aumentar o seu sofrimento. Mas talvez o problema seja meu, por ser demasiado apegada aos thrillers psicologicos mais intensos e macabros.

Uma dica: Para quem quiser iniciar-se neste género literário e ache que não está preparada para os mais fortes, este é o livro indicado.

Poderia mesmo nunca ter percebido, ao longo de tanto tempo, quem era o verdadeiro Jack? Teria sido enganada pelos seus modos reservados e pacatos, confundindo-os com timidez e sensibilidade, quando na verdade era pura indiferença? Estaria ela desde sempre casada com um monstro?" (Teia de Mentiras, Heather Gudenkauf, Pág. 176)

Classificação Aneal: (6,5/10)

Sem comentários:

Enviar um comentário