Na Escuridão, de Faye Kellerman, [Opinião]



Género: Policial
Editora: Harper Collins 
Sinopse: Aqui

Opinião: By Aneal

“Na Sombra” é um policial com ritmo, cheio de protagonistas, onde suspeitos não faltam. Uma investigação com requinte, uma equipa de investigadores que cria uma grande empatia ao leitor, onde reina o bom humor, para além de estarem dotados de um grande profissionalismo. Faye conseguiu divertir-me com os diálogos das suas personagens.

ao contrário da maioria dos policiais, Faye criou como personagem principal Decker, um inspector-coordenador de homicídios à imagem de uma pessoa divertida, com uma relação de companheirismo com os seus subalternos, com um ambiente familiar sereno e de grande cumplicidade com a esposa. Deliciei-me com o afeto entre os dois e suas ternas picardias.

O enredo da história esse não é nada de complexo, sem grande enigma, com um final sem grande surpresas para mim, pois logo cedo consegui prever o responsável pelos crimes. No entanto é escrito de forma a proporcionar uma agradável leitura, acompanhando a investigação no terreno em tempo real, investigação essa baseada na eliminação de suspeitos, que como já referi, são bastantes. 

Um livro que se lê muito bem e embora as suas 430 páginas, não se tornou maçudo, pelo contrário foram cinco dias em torno de uma leitura mais relaxada e foram cinco dias, porque o calor foi inimigo da minha leitura, caso contrário nunca levaria tanto tempo.

Uma leitura que recomendo, uma autora acompanhar. Um livro que me deixou com pena de ter de abandonar as suas personagens residentes, adorei-as!

Classificação Aneal: (6.5/10) 

Sem comentários:

Enviar um comentário