Confissões, de Kanae Minato, [Opinião]



Género: Thriller
Editora: Suma de Letras
Sinopse: Aqui

Opinião: By Aneal

“Confissões” foi sem duvida escrito por uma mente brilhante. Um livro onde a vingança pode adquirir diversas formas, onde a crueldade não tem idade definida para desabrochar. Um livro sobre a escuridão que habita na mente humana, por vezes adormecida, sobre como podem determinados fatores acordar a besta que se alimenta dessa escuridão, transformando a mais improvável pessoa num assassino.

Um livro chocante, cruel e realista, que aborda diversas situações capazes de influenciar o desenvolvimento do carácter numa tenra idade, com uma forte necessidade de valorização e reconhecimento quer no seio familiar, quer na escola. Como pode uma má interpretação de atitudes, desencadear uma sequência de atos cruéis e como esses atos são apenas o começo de uma vida onde a inocência de criança deixa prematuramente de existir para dar lugar a um ser desumano.

O livro está escrito sob a forma de diversos capítulos, narrados por diferentes personagens na primeira pessoa. A impotência de uma mãe, a vingança de outra. A indignação de uma irmã, a revolta de uma amiga, a confissão dos dois assassinos alternando com o antes e o depois do fatídico dia, incluído como foi e porquê, planeado e executado o crime.

Um livro de reflexão, que aborda a educação e o seu papel no desenvolvimento da personalidade das crianças e jovens.Também nos dá a conhecer um pouco da cultura japonesa no que respeita ao sistema educacional e judicial.

Por tudo o que referi, classifico este livro como bom e recomendo a sua leitura, no entanto embora tenha gostado bastante do tema abordado e da forma como o livro está estruturado, fiquei com a sensação de que o livro não preencheu na totalidade as minhas expectativas como thriller psicológico, deixando-me um pequeno vazio por preencher.




Classificação Aneal: (6.5/10)

Sem comentários:

Enviar um comentário