O Silêncio do Mar, de Yrsa Sigurdardóttir, [Opinião]



Género: Thriller
Editora: Quetzal Editores
Sinopse: Aqui

Opinião: By Aneal

Yrsa é uma autora que me fascina com a sua escrita única. A ilusão que ela dá do sobrenatural nos seus mistérios é algo do qual gosto imenso.
"O Silêncio do Mar" é um livro cheio de suspense e mistério que nos faz duvidar da lógica. 

Neste livro Yrsa oferece-nos dois mistérios em paralelo, o da investigação levada a cabo por Thora e o que envolve a viagem em alto mar com os sete tripulantes desaparecidos, escritos em capitulos alternados, mantendo sempre um enorme suspense na mudança de cada um, suspense esse que se arrasta até à última página.

Thora é uma personagem que me cativou desde o primeiro livro escrito com ela como protagonista. Neste Yrsa centrou-se mais na investigação e menos na vida pessoal da Thora, apenas deu um papel mais ativo à sua secretaria Bella, que embora o seu tão característico mau humor e desobediência, acabou por proporcionar umas passagens bem engraçadas ao livro.

Um livro que me arrastou para o interior de um denso mistério, à medida que fui avançando na sua leitura, ao ponto de a determinada altura não conseguir largá-lo. Uma leitura que aconselho sem reservas.

Classificação Aneal: (8/10)





Sem comentários:

Enviar um comentário